Prótese de Mama/Silicone (Mamoplastia de Aumento) em Porto Alegre

Prótese de Mama/Silicone (Mamoplastia de Aumento) em Porto Alegre - Dr. F. Felipe Laitano - Cirurgia Plástica

O que é a Cirurgia de Prótese de Mama/Silicone

A cirurgia de prótese de mama é o aumento das mamas através da inclusão de uma prótese de silicone.

Indicações para Prótese de Mama/Silicone

Mamas pequenas e em desarmonia com o resto do corpo, excesso de pele após gestação, pacientes com mamas de diferentes tamanhos.

Tipos de Implantes

Existem dois formatos de implante, os redondos e os anatômicos. Dependendo do biótipo e do desejo da paciente opta-se por um ou outro. Os redondos tendem a deixar a parte superior da mama mais cheia, marcando mais o decote. Os anatômicos costumam deixar a mama com um aspecto mais natural, ou seja, mais cheia na parte inferior.

Como é a Cirurgia de Prótese de Mama/Silicone

Após a anestesia é realizada a incisão e criação da loja onde será colocada a prótese. Em pacientes muito magras e com pouco tecido na parte superior da mama, para cobrir melhor a prótese, se realiza a loja no plano submuscular (conhecido como dual plane ou atrás do músculo). Nas demais pacientes se realiza a loja no plano retroglandular (atrás da glândula).

Anestesia

A anestesia é geral ou condutiva.

Internação

É uma cirurgia ambulatorial, logo, não é necessário ficar internado no hospital. Assim que estiver recuperada da anestesia é possível ir para casa, em média 2-5h após o fim da cirurgia.

Cicatrização

A incisão é realizada em áreas onde fique menos aparente, como no sulco inframamário ou na parte inferior da aréola.

Cuidados no Pós-operatório

É utilizado sutiã cirúrgico por 30 dias após a cirurgia. Quando a prótese está no plano submuscular é utilizada uma faixa associada ao sutiã para manter a prótese bem posicionada e ajudar na diminuição do edema (inchaço). É possível realizar atividade física após 30 dias da cirurgia.

Agende sua Avaliação

Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255, (51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.