Skip to main content

7 Dicas Para se Atualizar sobre Abdominoplastia - Dr. F. Felipe Laitano - Cirurgia Plástica em Porto Alegre

Uma das cirurgias mais procuradas no consultório do cirurgião plástico é a abdominoplastia, ou dermolipectomia abdominal. Segundo dados da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASAPS), no ano de 2017, foram realizadas 141 mil abdominoplastias no Estados Unidos (EUA).

O objetivo da cirurgia de abdominoplastia é retirar o excesso de pele e gordura, além de reajustar a musculatura do abdome anterior para deixá-lo mais liso, reto e sem flacidez.

Abaixo Trazemos 7 Dicas Para se Atualizar sobre Abdominoplastia

Dica 1

Escolha um cirurgião plástico qualificado, que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e devidamente inscrito no Conselho de Medicina (CRM) do seu estado. Verifique estas credenciais no site www2.cirurgiaplastica.org.br/encontre-um-cirurgiao.

Dica 2

Tenha certeza que você não deseja mais gestar. Estar com sua prole completa é um fator importante antes de realizar a abdminoplastia, uma vez que uma gestação após a cirugia pode comprometer o seu resultado.

Dica 3

Esteja com o peso estável por pelo menos três meses antes da cirurgia. A cirurgia é planejada para o peso que você estiver na data do procedimento. Se você engordar ou diminuir muito de peso após a cirurgia o resultado pode sofrer alterações.

Dica 4

Utilize a malha de compressão pelo tempo recomendado pelo seu médico. O objetivo da cinta é comprimir o abdômen para diminuir o edema (acúmulo de líquidos), dar conforto e segurança, modelar suas curvas, diminuir a dor e facilitar os seus movimentos.

Dica 5

Faça uso das medicações analgésicas pós-operatórias conforme prescrito pelo seu médico. A cirurgia plástica do abdome não costuma evoluir com muita dor. Caso ocorra, é considerada normal desde que controlável com analgésicos comuns.

Dica 6

Cuide bem da sua cicatriz no pós-operatório. A cicatriz resultante de uma abdominoplastia localiza-se horizontalmente na região do abdome inferior, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do volume do abdome a ser corrigido. Esta cicatriz é planejada para ficar escondida pela roupa íntima e biquíni e na maioria das vezes, engloba a cicatriz da cesárea. Haverá também uma pequena cicatriz ao redor do umbigo. Todas as orientações dobre os cuidados com as cicatrizes serão passadas no decorrer do processo de cicatrização.

Dica 7

Mantenha uma dieta saudável e realize exercícios físicos regulares para prolongar os resultados obtidos com a cirurgia. Não esqueça que a cirurgia visa o contorno corporal, não o emagrecimento, por isso que em muitos casos a abdominoplastia é associada a lipoaspiração para melhorar o resultado.

Agende sua Avaliação

Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255, (51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.

Leave a Reply