A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo, tanto em mulheres quanto em homens. Seu principal objetivo é eliminar a gordura localizada, que se acumula mesmo quando você está em dia com a balança.
Quando Considerar a Lipoaspiração?
- Se você tem áreas de gordura localizada que são desproporcionais ao resto do seu corpo;
- Se você deseja mais definição no contorno de certas áreas do seu corpo;
- Se a elasticidade da sua pele é boa (a lipoaspiração remove a gordura, mas não encolhe a pele).
Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), “a lipoaspiração é uma técnica validada e consagrada dentro do arsenal da cirurgia plástica, com indicações precisas para correções do contorno corporal em relação à distribuição do tecido adiposo subcutâneo, não devendo ser indicada para emagrecimento”.
A Lipoaspiração é Segura?
Quando realizada por um médico treinado e estiver dentro das normas estabelecidas pelo CFM, a lipoaspiração é muito segura. O CFM estabelece que o volume aspirado não deve ultrapassar 7% do peso corporal e, da mesma forma, não deve ultrapassar 40% da área corporal.
É muito comum associar a lipoaspiração as outras cirurgias plásticas para obtenção de um melhor contorno corporal. Contudo, deve-se cuidar para não exceder o volume seguro.
Em Quais Partes do Corpo Posso Fazer Lipoaspiração?
Várias partes do corpo podem ser tratadas com a lipoaspiração, como a barriga, costas, cintura, braços, pernas, coxas, face e pescoço. Após a cirurgia observa-se uma melhora do contorno corporal, que se torna mais evidente após três meses da cirurgia.
Posso Realizar a Lipoaspiração no Verão?
Apesar de não parecer, o verão também é uma época favorável para a realização de cirurgias plásticas. Aproveite o período de férias e feriados, em que você tem mais tempo para descansar e recuperar-se da cirurgia.
Quais Cuidados Devo Tomar no Verão?
É preciso prestar atenção em alguns cuidados ao optar por realizar sua cirurgia no verão. A cirurgia exige um tempo necessário no qual o paciente não pode se expor ao sol, pelo risco de manchar a pele e as cicatrizes, comprometendo o resultado da cirurgia. Este tempo vai depender do tamanho e localização das áreas aspiradas, bem como das características da pele do paciente.
Vale lembrar que a utilização de filtro solar é recomendada durante todas as épocas do ano e sempre que possível as cicatrizes devem ser cobertas com fita de micropore para evitar a incidência direta do sol. Além disso, deve-se ter cuidado com os banhos de piscina e mar, de forma a evitar uma possível contaminação das incisões cirúrgicas.
É preciso ficar atento às recomendações médicas. É importante seguir essas recomendações para que a sua recuperação não seja prejudicada.
No pós-operatório, para ajudar no resultado da cirurgia, o uso de malha de compressão por no mínimo trinta dias e a realização de drenagem linfática são fundamentais.
Agende sua Avaliação
Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255, (51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.