Skip to main content

Cirurgia Plástica dos Braços (Braquioplastia): Dicas para Ter Sucesso na Cirurgia - Dr. F. Felipe Laitano - Cirurgia Plástica em Porto Alegre

Saiba mais sobre a Cirurgia Plástica dos Braços neste post!

A flacidez é sempre motivo de incômodo para qualquer mulher, e até para os homens. A cirurgia plástica dos braços, também conhecida como braquioplastia, é a remoção do excedente de pele e gordura da região dos braços. Muitas vezes a lipoaspiração é associada para se obter um melhor resultado.

Cirurgia Plástica dos Braços: Indicações

É indicada após perda de peso importante (como após uma cirurgia bariátrica ou reeducação alimentar), flutuações de peso e mesmo o avançar da idade que pode causar flacidez e acúmulo de gordura na região dos braços. É importante salientar que o exercício físico pode fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele já sem elasticidade e a gordura localizada. O excesso de pele no local faz com que ao movimento ocorra um movimento pendular, o famoso “sinal do tchauzinho” – temido pelas mulheres.

Cirurgia Plástica dos Braços: Como é a Cicatriz

Normalmente é preciso que a flacidez incomode bastante, uma vez que a cirurgia deixa uma cicatriz que nem sempre é de boa qualidade, devendo valer a pena a troca da flacidez pela cicatriz. Os principais fatores que contribuem para a cicatriz nem sempre ser de boa qualidade são a espessura da pele dos braços que é muito fina, e a constante movimentação desta região do corpo.

Embora normalmente as cicatrizes ao longo do tempo se tornem mais discretas e finas, nem sempre esse resultado é alcançado, já que a qualidade final de uma cicatriz, irá depender em grande parte, do processo de cicatrização individual de cada paciente, sem que o cirurgião possa interferir, independentemente da técnica utilizada.

Cirurgia Plástica dos Braços: Como é o Pré-Operatório

Os cuidados pré-operatórios são fundamentais nesta cirurgia:

  • É muito importante que você esteja com seu peso ideal, tanto para diminuir os riscos cirúrgicos como para melhorar os resultados obtidos;
  • Retire todas suas dúvidas nas consultas pré-operatórias. É muito importante que quando chegue o dia da cirurgia você já não tenha nenhuma dúvida, para que possa desfrutar do seu pós-operatório sabendo das limitações do procedimento em seu caso. Você deve ter perspectivas claras e realistas de como é seu corpo e de como ele pode se transformar.
  • Faça a avaliação pré-operatória que seu médico solicitar. Os exames pré-operatórios servem para avaliar se sua saúde está adequada para a realização da cirurgia e indicam se existe alguma conduta pré-operatória a ser tomada que possa diminuir os riscos da cirurgia;
  • Comunique ao seu anestesista a respeito do uso de qualquer medicamento, drogas ilícitas ou alergias a medicações e alimentos.
  • Pare de fumar por pelo menos quatro semanas antes da cirurgia. Sabe-se que o cigarro prejudica a circulação e aumenta os riscos de quase todas complicações pós-operatórias. Pacientes tabagistas tem maior probabilidade de ter infecção no sitio cirúrgico, problemas na cicatrização e vários outros agravantes.

Onde Será Feita a Minha Cirurgia?

Saber onde será realizada sua cirurgia é muito importante. Normalmente os hospitais são os locais mais indicados e que possuem protocolos específicos de segurança do paciente. Se for realizar sua cirurgia em uma clínica, verifique se o local possui as condições adequadas.

Agende sua Avaliação

Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255(51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.

Leave a Reply