Skip to main content

É Possível Associar mais de uma Cirurgia Plástica? - Dr. F. Felipe Laitano - Cirurgia Plástica em Porto Alegre

É Possível Associar mais de uma Cirurgia Plástica? Associar mais de um procedimento na mesma cirurgia pode trazer muitas vantagens, porém, não podemos esquecer que a segurança é o principal fator a ser considerado.

É Possível Associar mais de uma Cirurgia Plástica? Conheça as Vantagens

Tempo

Aproveitar o mesmo período de recuperação de mais de um procedimento é algo muito importante atualmente, em um momento em que o tempo é algo tão precioso. Ter apenas um pós-operatório é uma vantagem, mas é preciso lembrar que quando mais de um procedimento for realizado, a recuperação poderá também ser mais longa. Logo, se é seu sonho realizar mais de um procedimento, pode ser uma boa ideia “parar” só uma vez, não comprometendo a sua rotina doméstica e o seu trabalho ou até mesmo sacrificando as suas férias por mais de uma vez.

Custo

Além disso, o custo de cada procedimento individualmente pode ser menor do que quando realizados separadamente em momentos diferentes. Principalmente os hospitais acabam diminuindo o valor total do segundo procedimento quando ocorrem associações.

Associação de Cirurgias Mais Frequentes

Existem várias associações de cirurgias que são possíveis, sendo uma das mais frequentes a da Mamoplastia com a Abdominoplastia. Deve-se ter em mente que cada caso deve ser avaliado individualmente quanto a possibilidade da associação ou não.

O Que Devemos Cuidar ao Associar mais de uma Cirurgia?

A condição clínica do paciente é muito importante. Na grande maioria das cirurgias é necessário realizar exames pré-operatórios, que variam conforme o procedimento, sua idade e estado prévio de saúde. Informe seu médico sobre todos os remédios que usa e sua história médica pregressa. Pessoas com doenças crônicas como diabetes e pressão alta devem ter uma atenção especial. Quem está acima do peso ou teve uma grande perda ponderal e quem fuma também deve ser alvo de cuidados e orientações especificas.

O tempo que irá demorar a cirurgia é importantíssimo. O tempo de cirurgia e de anestesia depende muito de cada cirurgião e de cada paciente, mas toda a cirurgia tem um tempo médio para ser realizada, não devendo demorar demais e nem de menos. Não existe um número limite de procedimentos que podem ser feitos de uma única vez, mas é preciso sempre muito bom senso do cirurgião. Cirurgias muito longas ou que abordem áreas muito extensas do corpo podem aumentar muito os riscos para a paciente. Já é bem estudado que o tempo de cirurgia é um dos principais fatores de risco para se ter complicações pós-operatórias, por isto é tão importante planejá-lo.

Enfim, se seu cirurgião propor não associar cirurgias, confie nele e tenha um pós-operatório seguro e tranquilo. Escolha um cirurgião plástico qualificado, que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e devidamente inscrito no Conselho de Medicina (CRM) do seu estado. Verifique estas credenciais no site http://www2.cirurgiaplastica.org.br/encontre-um-cirurgiao/.

Agende sua Avaliação

Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255(51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.

Leave a Reply