Abdominoplastia em Porto Alegre
O que é Abdominoplastia
A abdominoplastia é a remoção do excesso de gordura e pele localizados no abdome, além de reaproximar os músculos abdominais remodelando o contorno corporal. Muitas vezes é associada à lipoaspiração para se obter um melhor contorno.
Indicações para Abdominoplastia
As principais causas de flacidez abdominal são:
- Gestação
- Envelhecimento
- Oscilações significativas de peso
- Hereditariedade
- Cirurgias prévias
O que esses pacientes têm em comum é o desenvolvimento de flacidez da pele, depósitos de gordura e estrias na região da barriga. Além da diástase (separação) dos músculos reto abdominais, principal indicação desta cirurgia.
Como é a Cirurgia de Abdominoplastia
A incisão é realizada na região logo acima dos pelos pubianos que se estende até próximo dos quadris, levemente curvada para cima. A extensão dessa incisão e a forma variam conforme a quantidade de pele a ser removida. É feita uma marcação em elipse, em que a primeira incisão se faz na parte inferior. Também é realizada uma incisão ao redor do umbigo. Realiza-se um descolamento subcutâneo expondo os bordos da musculatura do reto abdominal. Nesse momento os músculos abdominais são suturados para que se tornem mais rígidos, o que irá proporcionar uma barriga mais plana e uma cintura mais definida. Essa pele em excesso é esticada para baixo para que seja removida e é feito um orifício para recolocar o umbigo em sua posição de origem. Na maioria das vezes, é colocado um dreno de aspiração no abdômen, para evitar o acúmulo de líquidos na região abdominal. Esse dreno é inserido na parte inferior da barriga, próximo ao púbis, permitindo que a cicatriz seja disfarçada entre os pelos pubianos.
Anestesia
A anestesia é geral ou condutiva.
Internação
É uma cirurgia ambulatorial, logo, não é necessário ficar internado no hospital. Assim que estiver recuperada da anestesia é possível ir para casa, em média 2-5h após o fim da cirurgia.
Cicatrização
A incisão na pele é, normalmente, realizada na porção inferior do abdome, próxima a cicatriz da cesárea, ficando completamente escondida com o uso de roupas íntimas e uma dentro do umbigo.
Cuidados no Pós-operatório
Quando utilizado dreno, este é retirado quando o débito estiver em torno de 30ml em 24h. Utiliza-se uma malha compressiva, estilo maiô, por um mês. Estimula-se caminhar já no primeiro dia após a cirurgia. O retorno às atividades diárias pode iniciar alguns dias após a cirurgia, porém deve-se aguardar 30 dias para realização de atividades físicas.
Agende sua Avaliação
Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255, (51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.