No blog de hoje você vai descobrir como não perder o resultado da sua Abdominoplastia na Quarentena.
A cirurgia plástica é um dos caminhos para você conquistar mais autoconfiança e melhorar sua qualidade de vida, então, mantenha o foco para não perder o resultado de sua Abdominoplastia na Quarentena.
Abdominoplastia na Quarentena: Cuidados com o COVID-19
Atualmente, em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), há a necessidade de se manter algumas ações preventivas. Certas atitudes, segundo as orientações das autoridades sanitárias brasileiras, precisam ser tomadas por todas pessoas, e, principalmente se você se encontra em pós-operatório de uma cirurgia plástica.
- >Manter os ambientes bem ventilados;
- Manter uma distância de 2 metros das outras pessoas se precisar sair na rua;
- Manter uma etiqueta respiratória.
Indicações para Abdominoplastia
Segundo os dados da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASAPS), no ano de 2018, foram realizadas 130 mil abdominoplastias nos Estados Unidos (EUA). A Abdominoplastia, ou dermolipectomia abdominal, é indicada principalmente após a gestação e após grandes perdas de peso.
Abdominoplastia na Quarentena: Como é a Recuperação
Por ser uma cirurgia muito realizada, é comum também haver muitas dúvidas sobre os cuidados na recuperação e no pós-operatório. A recuperação é fundamental nesta cirurgia, e se não for feita corretamente pode impactar diretamente no seu resultado. Quem fez uma cirurgia recentemente e ainda se encontra no período pós-operatório precisa redobrar a atenção durante a pandemia.
Abdominoplastia na Quarentena: Como Não Perder o Resultado
A alimentação deve ser normal depois que você receber a alta hospitalar, mas sem exageros. Dê preferência para alimentos leves e saudáveis. Manter uma dieta saudável e equilibrada, sem excessos, é muito importante para manter o seu peso. A sua recuperação não pode ser prejudicada por algum descuido.
É fundamental beber muita água no pós-operatório imediato, para evitar a desidratação e tonturas!
Preciso usar Cinta Modeladora?
O uso da cinta modeladora é indicado por um período de, no mínimo, um mês. O objetivo da cinta é:
- Comprimir o abdômen para diminuir o edema (acúmulo de líquidos);
- Dar conforto e segurança;
- Modelar suas curvas;
- Diminuir a dor;
- Facilitar os seus movimentos.
Posso me Expor ao Sol?
É proibido se expor ao sol enquanto você estiver com roxos na pele, sendo permitida a exposição solar no mínimo um mês após a cirurgia e apenas se você já não tiver nenhuma mancha na pele. Sempre que for se expor o sol, procure não receber a luz solar diretamente na região dos cortes.
Quais Cuidados Devo Ter?
Nos primeiros dias após a cirurgia é recomendado andar um pouco curvada, mas é possível ficar o mais ereto possível dentro de seu conforto. O objetivo é não esticar muito o abdome para evitar forçar a cicatriz e abrir os pontos. Por este mesmo motivo que é fundamental dormir de barriga para cima, recostado e com as pernas dobradas, evitando dormir de lado ou de barriga para baixo, para não pressionar o abdômen nem machucar a cicatriz.
Cuide Bem da sua Cicatriz
A cicatriz resultante da Abdominoplastia localiza-se horizontalmente na região do abdome inferior, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do volume do abdome a ser corrigido.
Esta cicatriz é planejada para ficar escondida pela roupa íntima e biquíni e na maioria das vezes, engloba a cicatriz da cesárea. Haverá também uma pequena cicatriz ao redor do umbigo. Todas as orientações sobre os cuidados com as cicatrizes serão passadas no decorrer do processo de cicatrização.
Quando Poderei Retornar às Atividades?
O retorno às atividades diárias pode iniciar alguns dias após a cirurgia, porém deve-se aguardar 30 dias para iniciar de forma gradual a realização de atividades físicas. Como as academias estão fechadas, seja criativa e realize atividade física em casa quando liberada pelo seu médico, não deixe a preguiça lhe prejudicar.