A cirurgia plástica das coxas, também conhecida como cruroplastia, é a remoção do excedente de pele e gordura da região interna das coxas.
Quais os Incômodos Aliviados Após a Cirurgia Plástica das Coxas
O excesso de pele e gordura na região interna da coxa é uma situação bastante desconfortável, pois causa incômodo para caminhar, vestir uma roupa mais justa e sentir-se bem em frente ao espelho. Em casos mais extremos, surgem assaduras e irritação na pele pelo atrito entre uma coxa e outra, limitando a realização das atividades diárias.
Quais as Indicações para a Cirurgia Plástica das Coxas
A cirurgia plástica das coxas é indicada, principalmente, após diminuição ou flutuações de peso importante (após dieta ou cirurgia da obesidade). Porém, mesmo o avançar da idade pode causar flacidez e acúmulo de gordura na região das coxas. Um fator fundamental para realizar a cirurgia é estar com o peso estável por pelo menos três meses, uma vez que a Cirurgia Plástica das Coxas (Cruroplastia) não é para emagrecimento, e sim para melhorar o contorno corporal.
Quais as Contraindicações para a Cirurgia Plástica das Coxas
A Cirurgia Plástica das Coxas (Cruroplastia) não é indicada para pacientes que tenham apenas excesso de gordura. Geralmente estes pacientes tem uma pele com boa elasticidade, fato que favorece o tratamento pela técnica de lipoaspiração isolada para proporcionar um contorno adequado das coxas. Para os demais casos, em que temos excesso de tecido gorduroso e flacidez de pele, a Cirurgia Plástica das Coxas (Cruroplastia) é associada com a lipoaspiração para se obter um resultado adequado.
Como é a Cicatriz da Cirurgia Plástica das Coxas
O maior inconveniente da Cirurgia Plástica das Coxas (Cruroplastia) é a cicatriz resultante. Apesar de serem posicionadas na região interna e na raiz da coxa, onde se tornam menos perceptíveis, em geral são cicatrizes extensas. O padrão da cicatriz varia baseado nas áreas a serem tratadas e no grau de correção necessário. Na maioria das vezes, as incisões são realizadas na região interna das coxas com sentido vertical até próximo do joelho e, muitas vezes, uma outra incisão horizontal na região da virilha. Por ser uma região de movimento frequente, as cicatrizes precisam de cuidados redobrados no período pós-operatório, para diminuir o risco de abertura de pontos e alargamento das cicatrizes.
Quanto Tempo Ficarei no Hospital
É uma cirurgia ambulatorial, logo, não é necessário ficar internado no hospital. Assim que estiver recuperada da anestesia é possível ir para casa, em média 2-5h após o fim da cirurgia.
Os pacientes são estimulados a caminhar tão logo estejam recuperados da anestesia, porém com cuidado para não realizar movimentos amplos que comprometam a cicatriz. A utilização da malha cirúrgica também é importante no pós-operatório, sendo recomendado o uso por um período médio de trinta dias.
Agende sua Avaliação
Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255, (51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.