Cirurgia Plástica das Pálpebras (Blefaroplastia) em Porto Alegre
O que é a Cirurgia Plástica das Pálpebras
A blefaroplastia é a cirurgia plástica das pálpebras, que melhora a aparência e rejuvenesce a região ao redor dos olhos. O excesso de pele e das bolsas de gordura são ressecados tanto da pálpebra superior como da inferior.
Indicações para Cirurgia Plástica das Pálpebras
Esta cirurgia pode melhorar:
- O excesso de pele que altera o contorno natural da pálpebra superior, além de prejudicar a visão
- O excesso das bolsas de gordura tanto das pálpebras superiores quanto das inferiores
- O mal posicionamento da pálpebra inferior que pode deixar mais aparente a esclera (parte branca do olho) abaixo da íris (parte colorida do olho)
- Algumas pequenas rugas da pálpebra inferior
Como é a Cirurgia Plástica das Pálpebras
A cirurgia pode ser realizada nas pálpebras inferiores, nas pálpebras superiores ou em ambas. A marcação da pele em excesso é realizada e a quantidade de tecido muscular e bolsas de gordura a serem removidos é planejado. Após a incisão, remove-se a pele e uma faixa de músculo sobre a incisão e então as bolsas de gordura são removidas. Na pálpebra inferior, muitas vezes é necessário um ajuste na musculatura, se existir uma frouxidão desta. Em casos em que se planeja apenas a remoção das bolsas de gordura sem a remoção de pele da pálpebra inferior, pode-se fazer um acesso por incisão transconjuntival (na parte interna da pálpebra), não havendo cicatriz na parte externa dos olhos. A cirurgia dura em média 2h.
Anestesia
A anestesia é local com ou sem sedação.
Internação
É uma cirurgia ambulatorial, logo, não é necessário ficar internado no hospital. Assim que estiver recuperada da anestesia é possível ir para casa, em média 2-5h após o fim da cirurgia.
Cicatrização
Na pálpebra superior a cicatriz é posicionada no sulco palpebral, de modo que fique pouco aparente. Na pálpebra inferior é posicionada rente a linha dos cílios, também de modo que fique pouco aparente. Na maioria dos casos a cicatriz fica virtualmente imperceptível. Quando é realizada incisão transconjuntival (na parte interna da pálpebra), não há cicatriz na parte externa dos olhos na pálpebra inferior.
Cuidados no Pós-operatório
Imediatamente após a cirurgia é colocada uma pomada lubrificante nos olhos para evitar que fiquem secos além de protegê-los. Esta pomada pode causar visão borrada por algum tempo. São realizadas compressas geladas em chá de camomila para diminuir o inchaço nos primeiros dias, assim como pode ser recomendado o uso de colírio lubrificante e pomada oftálmica. Os pontos são removidos em 4-7 dias. A volta às atividades pode ocorrer 7 dias após a cirurgia, quando o inchaço e equimose (roxo) já estarão quase desaparecendo.
Agende sua Avaliação
Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255, (51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.