O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgia plástica no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) em pesquisa realizada no ano de 2017. As cirurgias mais realizadas no Brasil foram:
1 – Mamoplastia de Aumento (Prótese de Silicone): 221.430 procedimentos;
2 – Lipoaspiração: 211.035 procedimentos;
3 – Blefaroplastia: 159.720 procedimentos;
4 – Abdominoplastia: 121.385 procedimentos.
A pesquisa revelou um crescimento geral de 5% nos procedimentos cirúrgicos estéticos em relação ao ano anterior (2016).
Cirurgia Plástica: Conheça as mais Realizadas no Brasil
Mamoplastia de Aumento (Prótese de Silicone)
A mamoplastia de aumento (prótese de silicone) é a cirurgia mais realizada no Brasil e no mundo. O aumento do volume e da firmeza das mamas melhora a autoestima e faz com que você se sinta mais confiante em suas roupas. Além disso, a recuperação costuma ser tranquila e rápida. Não existe idade específica para colocar a prótese de mama, podendo ser antes ou depois dos filhos.
Lipoaspiração
A lipoaspiração é a segunda cirurgia mais realizada. A retirada da gordura localizada de diversas partes do corpo, como barriga, braços, costas e coxas segue sendo muito desejada pelas mulheres e homens. É a solução para quem perdeu peso, realiza atividade física regular e uma dieta saudável mas ainda assim não consegue eliminar as gorduras de certas áreas do corpo.
Blefaroplastia (Cirurgia Plástica das Pálpebras)
A blefaroplastia é muito procurada principalmente por pacientes acima dos 40 anos. Remove o excesso de pele e o acúmulo de gordura nas pálpebras que causam inchaço, cansaço ou envelhecimento ao redor dos olhos. Pode ser realizada nas pálpebras superiores, nas inferiores ou em ambas na mesma cirurgia.
Abdominoplastia (Cirurgia Plástica do Abdome)
A abdominoplastia é a remoção do excesso de gordura e pele localizados no abdome. Além disso, é realizada a sutura dos músculos reto abdominais, também conhecida como diástase, para deixar seu abdome mais plano e rígido. Geralmente é indicada após a gestação ou diminuição importante do peso. A cirurgia visa o contorno corporal, não o emagrecimento, por isso que em muitos casos a dermolipectomia abdominal é associado a lipoaspiração para melhorar o resultado.
Procedimentos Não Cirúrgicos: Quais os mais Realizados
Quanto aos procedimentos não cirúrgicos, a aplicação da toxina botulínica é o mais realizado (399.905) seguido da aplicação do ácido hialurônico (254.375). A toxina botulínica é utilizada a cada seis meses para tratar as rugas de expressão. O ácido hialurônico é aplicado principalmente para volumizar os sulcos e as rugas mais profundas da face, em um intervalo médio de dezoito meses.
Agende sua Avaliação
Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255, (51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.