Skip to main content

Conheça Todos os Cuidados que Você Deve Ter Após a Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma das cirurgias mais procuradas, tanto pelas mulheres quanto pelos homens. Este procedimento é a solução para quem perdeu peso mas não consegue eliminar as gorduras localizadas. Existem áreas do corpo que mesmo realizando atividade física regular e uma dieta saudável são difíceis de perder a gordura.

A recuperação é fundamental nesta cirurgia, e se não for feita corretamente pode impactar diretamente no seu resultado.

Após a cirurgia a área operada fica dolorida por alguns dias e é comum aparecerem equimoses (roxos) e inchaço. A equimose e o inchaço após a lipoaspiração ocorrem devido ao trauma nos tecidos em que a cirurgia foi realizada.

Os roxos vão resolvendo-se gradativamente, passando da cor roxa para o amarelo e então desaparecendo completamente, em torno de 2 a 3 semanas após o procedimento.

Já o tempo de duração do inchaço varia de caso para caso, diminuindo significativamente no primeiro mês. Em até 6 meses o inchaço já se resolveu quase completamente, deixando a região com resultados melhores e mais naturais.

Cuidados Essenciais no Pós-operatório da Lipoaspiração

Malha Compressiva

A cinta, ou malha, atua comprimindo o local operado e deve ser usada por um período mínimo de quatro semanas. É importante que a cinta seja justa e confortável. Se ela for apertada demais, pode machucar a pele e prejudicar a cicatrização.

Existem diversos modelos de cinta cirúrgica para lipoaspiração, sendo cada uma indicada para a região específica que foi tratada. Antes da cirurgia você deve receber a orientação da cinta ideal a ser comprada e deve levá-la no dia da cirurgia.

O objetivo da cinta é comprimir a área operada para diminuir o inchaço, dar conforto e segurança, modelar suas curvas, diminuir a dor e facilitar os seus movimentos.

Drenagem Linfática

A realização da drenagem linfática é fundamental em todos os casos de lipoaspiração e contribui imensamente na qualidade do resultado final. A drenagem é um tipo de massagem que ajuda a eliminar o excesso de líquidos através do sistema linfático.

Geralmente seu início é indicado após três dias da cirurgia, sendo realizadas em média 10 sessões.

Os objetivos da drenagem linfática são auxiliar na resolução do inchaço, diminuir o desconforto pós-operatório e corrigir irregularidades decorrentes do processo de cicatrização.

Outros Cuidados Fundamentais

É proibido se expor ao sol enquanto você estiver com roxos na pele, sendo permitida a exposição solar no mínimo um mês após a cirurgia e apenas se você já não tiver nenhuma mancha na pele.

É fundamental beber muita água no pós-operatório imediato, para evitar a desidratação e tonturas!

O retorno às atividades diárias pode iniciar alguns dias após a cirurgia, porém deve-se aguardar 30 dias para realização de atividades físicas.

Agende sua Avaliação

Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255, (51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.

Leave a Reply