A cirurgia plástica é um dos caminhos para você conquistar mais autoconfiança e melhorar sua qualidade de vida, então, não desestimule para não perder o resultado de sua cirurgia durante a quarentena secundária a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
Atualmente, em virtude da pandemia, há a necessidade de se manter algumas ações preventivas. Certas atitudes, segundo as orientações das autoridades sanitárias brasileiras, precisam ser tomadas por todas pessoas, e, principalmente se você se encontra em pós-operatório de uma cirurgia plástica. As medidas mais importantes durante este período de quarentena são:
- Lavar as mãos regularmente com água e sabão ou álcool-gel 70%;
- Manter os ambientes bem ventilados;
- Manter uma distância de 2 metros das outras pessoas se precisar sair na rua;
- Manter uma etiqueta respiratória.
Lipoaspiração na Quarentena: Como Não Perder o Resultado
A lipoaspiração é uma das cirurgias mais realizadas no mundo. No ano de 2018 foi a segunda cirurgia plástica mais realizada nos Estados Unidos segundo dados da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASAPS), totalizando 290 mil procedimentos.
A recuperação é fundamental nesta cirurgia, e se não for feita corretamente pode impactar diretamente no seu resultado. Quem fez uma cirurgia recentemente e ainda se encontra no período pós-operatório precisa redobrar a atenção durante a quarentena.
Depois de todos passos até a realização da cirurgia, é preciso manter o foco para não recuperar aquela gordura localizada que lhe incomodava mesmo após uma dieta e a prática de exercício físico regular.
Como Devo Cuidar da Minha Alimentação
A alimentação deve ser normal depois que você receber a alta hospitalar, mas sem exageros. Dê preferência para alimentos leves e saudáveis. Manter uma dieta saudável e equilibrada, sem excessos, é muito importante para manter o seu peso. A sua recuperação não pode ser prejudicada por algum descuido.
É fundamental beber muita água no pós-operatório imediato, para evitar a desidratação e tonturas!
Por Que Devo Usar a Cinta Cirúrgica
Mantenha o uso da cinta, ou malha, conforme a orientação do seu médico. Ela atua comprimindo o local operado e deve ser usada por um período mínimo de quatro semanas. É importante que a cinta seja justa e confortável. Se ela for apertada demais, pode machucar a pele e prejudicar a cicatrização. Existem diversos modelos de cinta cirúrgica para lipoaspiração, sendo cada uma indicada para a região especifica que foi tratada. Antes da cirurgia você deve receber a orientação da cinta ideal a ser comprada e não pode deixar de levá-la no dia da cirurgia.
Quais os Objetivos do uso da Cinta Cirúrgica
O objetivo da cinta é comprimir a área operada para diminuir o inchaço, dar conforto e segurança, modelar suas curvas, diminuir a dor e facilitar os seus movimentos.
Quanto Tempo Devo Evitar o Sol
É proibido se expor ao sol enquanto você estiver com roxos na pele, sendo permitida a exposição solar no mínimo um mês após a cirurgia e apenas se você já não tiver nenhuma mancha na pele. Sempre que for se expor o sol, procure não receber a luz solar diretamente na região dos cortes.
Quando Poderei Retornar às Atividades Diárias
O retorno às atividades diárias pode iniciar alguns dias após a cirurgia, porém deve-se aguardar 30 dias para realização de atividades físicas que exija muito esforço. Como as academias estão fechadas, seja criativa e realize atividade física em casa quando liberada pelo seu médico, não deixe a preguiça lhe prejudicar.