A mamoplastia redutora consiste na redução e remodelamento das mamas através de técnicas de cirurgia plástica. É uma cirurgia que vem sendo cada vez mais procurada por pacientes jovens.
Mamoplastia Redutora: Principais Queixas
A principal queixa das pacientes que convivem com mamas grandes por um longo período de tempo é a dor nas costas. Contudo, em pacientes mais jovens, o principal inconveniente é a diminuição da autoestima e o constrangimento frente as outras pessoas. Ressalta-se que a adolescência é marcada por diversas mudanças físicas, psicológicas e comportamentais.
Uma das consequências do peso dos seios é que a alça do sutiã cria vincos nos ombros e acaba machucando o pescoço. A dificuldade para encontrar roupas além de achar que nada veste bem e aparentar ser mais cheinha do que realmente se é são outros fatores que estimulam as pacientes a procurarem o cirurgião plástico nesta faixa etária. Em alguns casos, devido ao excessivo caimento das mamas, na região do sulco inframamário pode aparecer fungos que causam mal cheiro e assaduras. Enfim, além do incômodo para a saúde também há uma importante diminuição da autoestima.
Mamoplastia Redutora: Como é Feita a Cirurgia?
A mama é formada por gordura e glândula mamária, logo, se você esta acima do peso, provavelmente as suas mamas também estão maiores do que deveriam. Quando o peso sofre mudança o seio também pode alterar seu tamanho e formato. O mais importante é você não alterar muito o seu peso após a cirurgia, pois a sua mama será projetada para o peso que você está na época da cirurgia.
O tamanho do seio após a cirurgia pode ser variável. É o paciente, em conjunto com o médico, que decide se deseja reduzir muito ou pouco as mamas. As técnicas de cirurgia plástica permitem ao cirurgião variar o tamanho das mamas conforme o deseja de cada paciente.
A cicatriz resultante na maioria dos casos é em “T” invertido ou âncora (ao redor da aréola estendendo-se verticalmente para baixo associada a cicatriz horizontal no sulco inframamário). Em algumas pacientes é possível que a cicatriz resultante seja apenas ao redor da aréola (periareolar) associada ou não a uma cicatriz vertical inferior em direção ao sulco inframamário.
Mamoplastia Redutora: É Possível Fazer na Adolescência?
Enfim, a cirurgia de mamoplastia redutora pode ser feita ainda na adolescência, em média dois anos depois da primeira menstruação, quando as mamas já tiverem o seu desenvolvimento completo. É preciso enfatizar que pacientes menores de 18 anos precisam da autorização dos pais para realizar a cirurgia.
Agende sua Avaliação
Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255, (51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.