Sabe aquela gordura localizada que permanece mesmo após uma dieta e a prática de exercício físico regular? Estas gorduras localizadas são o foco da lipoaspiração. A lipoaspiração esculpe o seu corpo. O objetivo não é a diminuição de peso, e sim a diminuição da gordura armazenada em certas áreas do corpo.
Quando considerar a lipoaspiração?
- Se você tem áreas de gordura localizada que são desproporcionais ao resto do seu corpo
- Se você deseja mais definição no contorno de certas áreas do seu corpo
- Se a elasticidade da sua pele é boa (a lipoaspiração remove a gordura, mas não encolhe a pele)
Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), “a lipoaspiração é uma técnica validada e consagrada dentro do arsenal da cirurgia plástica, com indicações precisas para correções do contorno corporal em relação à distribuição do tecido adiposo subcutâneo, não devendo ser indicada para emagrecimento”.
Como é realizada a lipoaspiração?
As áreas a serem tratadas são infiltradas com solução fisiológica com adrenalina, para reduzir o sangramento, e através de pequenos cortes menores que 1cm em regiões bem discretas, utiliza-se cânulas para aspirar a gordura com movimentos repetidos e cuidadosos.
Quais áreas podem ser tratadas pela lipoaspiração?
Várias partes do corpo podem ser tratadas com a lipoaspiração, como a barriga, costas, cintura, braços, pernas, coxas, face e pescoço. Após a cirurgia observa-se uma melhora do contorno corporal, que torna-se mais evidente após três meses da cirurgia.
A lipoaspiração pode ser realizada em conjunto com outras cirurgias plásticas?
É muito comum associar a lipoaspiração as outras cirurgias plásticas para obtenção de um melhor contorno corporal. Contudo, deve-se cuidar para não exceder o volume seguro.
Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?
A lipoescultura utiliza a gordura removida na lipoaspiração para injetar em certas áreas do corpo, melhorando, assim, ainda mais o contorno corporal.
Se tenho excesso de pele na barriga sou uma boa candidata a lipoaspiração?
Pacientes com excesso de pele e flacidez na barriga podem precisar de uma cirurgia plástica de abdominoplastia para retirar o excesso de pele. A pele normalmente retrai após a lipoaspiração mas em muitos casos isso não é o suficiente para resolver o problema de flacidez de pele.
A lipoaspiração é segura?
Quando realizada por um médico treinado e estiver dentro das normas estabelecidas pelo CFM a lipoaspiração é sim muito segura. O CFM estabelece que o volume aspirado não deve ultrapassar 7% do peso corporal e, da mesma forma, não deve ultrapassar 40% da área corporal.
Existe algo que pode ser feito no pós-operatório para ajudar no resultado da minha cirurgia?
O uso de malha de compressão por no mínimo trinta dias e a realização de drenagem linfática são fundamentais para manutenção do resultado pós-operatório.
Agende sua Avaliação
Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255, (51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.