Redução das Mamas nos Homens (Ginecomastia) em Porto Alegre

Redução das Mamas no Homens (Ginecomastia) em Porto Alegre - Dr. F. Felipe Laitano - Cirurgia Plástica

O que é a Cirurgia de Redução das Mamas nos Homens

A cirurgia de redução das mamas nos homens, é a remoção do excesso de tecido mamário em homens.

O que é a Ginecomastia

A ginecomastia é o aumento do volume mamário em homens. Pode ser tanto unilateral como bilateral, e pode ser resultado de alterações hormonais, condições hereditárias, algumas doenças ou secundária ao uso de certas drogas.

Ginecomastia causa algum sintoma?

Sim. É comum a queixa de desconforto ou dor na região da mama em pacientes com ginecomastia. Alguns pacientes queixam-se de inchaço nas mamas nos dias mais quentes. Porém a ginecomastia pode ser assintomática.

Indicações para Redução das Mamas nos Homens

É indicado para mamas aparentes em homens, que tenham ou não, algum desconforto.

Como é a Cirurgia de Redução das Mamas nos Homens

Em pacientes com excesso de gordura é realizada a lipoaspiração. Em seguida se realiza uma incisão na borda inferior das aréolas para a ressecção da glândula mamária. Em alguns casos é utilizado dreno de sucção.

Anestesia

A anestesia é geral ou condutiva.

Internação

É uma cirurgia ambulatorial, logo, não é necessário ficar internado no hospital. Assim que estiver recuperado da anestesia é possível ir para casa, em média 2-5h após o fim da cirurgia.

Cicatrização

A cicatriz fica bem na divisão da parte pigmentada com a pele normal na borda inferior da aréola, para torná-la menos aparente. Os pontos são geralmente internos, não sendo necessário retirá-los, pois o corpo absorve.

Cuidados no Pós-operatório

É utilizada uma malha compressiva por 3-4 semanas após a cirurgia. A retomada às atividades habituais de trabalho e estudo ocorre em média após 7 dias. Quando utilizado dreno, eles são retirados com 4-5 dias. É possível realizar atividade física após 30 dias da cirurgia.

Agende sua Avaliação

Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255, (51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.