Skip to main content

Redução das Mamas nos Homens: Por que Eles Aderiram à essa Cirurgia?

O aumento do volume mamário em homens é uma causa de grande constrangimento por parte desta população. Saiba que existe tratamento.

O que é Ginecomastia

ginecomastia é o aumento do volume mamário devido ao desenvolvimento exagerado da glândula mamaria em homens que pode ser tanto unilateral como bilateral. As causas da ginecomastia podem ser: alterações hormonais, condições hereditárias, doenças ou secundária ao uso de determinadas drogas.

É comum a queixa de desconforto ou dor na região da mama em pacientes com ginecomastia. Alguns queixam-se de inchaço nas mamas nos dias mais quentes. Contudo, a ginecomastia pode ser assintomática e mesmo assim causar problemas psicológicos e emocionais, devido ao constrangimento e a baixa autoestima.

Em alguns casos, o problema pode ser observado até mesmo por cima da roupa, o que faz com que muitos homens acabem se excluindo do convívio social. A cirurgia de ginecomastia se tornou a solução para que esses homens voltem a ter uma vida normal.

O que é Pseudoginecomastia

O aumento do volume das mamas também pode ser secundário ao acúmulo de gordura na região das mamas. Estes casos são chamados de pseudoginecomastia, porém, muitas vezes estão associados ao aumento no tamanho da glândula mamaria.

Tratamentos para Redução das Mamas nos Homens

O tratamento do aumento das mamas em homens é individualizado conforme cada caso. Em pacientes com excesso de gordura (pseudoginecomastia) é realizada a lipoaspiração, que pode ser associada a lipoaspiração de outras áreas do corpo.

Quando temos um aumento do volume da glândula mamaria presente (ginecomastia), é realizada uma incisão na borda inferior das aréolas para a sua ressecção. Nos casos em que temos tanto o excesso de gordura como do volume da glândula mamária (ginecomastia mista), é realizada a combinação das duas técnicas cirúrgicas.

Nos casos mais complexos, em que temos excesso de pele associado, deve ser realizada a excisão da pele excedente para o ajuste do envelope cutâneo ao novo volume da mama. Nestes casos, faz-se o possível para posicionar as cicatrizes nos locais menos aparentes e deixá-las com o formato menos estigmatizante possível.

Como é a Recuperação

A cirurgia é ambulatorial, logo, não é necessário ficar internado no hospital. Assim que estiver recuperado da anestesia é possível ir para casa, em média 2-5h após o fim da cirurgia.

cicatriz fica na divisão da parte pigmentada com a pele normal na borda inferior da aréola, para torná-la menos aparente.

No pós-operatório é utilizada uma malha compressiva por 3-4 semanas após a cirurgia. A retomada às atividades habituais de trabalho e estudo ocorre em média após 7 dias. Quando utilizado dreno, eles são retirados com 4-5 dias e é possível realizar atividade física após 4 semanas da cirurgia.

Agende sua Avaliação

Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255, (51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.

Leave a Reply