Todos os anos a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASAPS) divulga um relatório com as cirurgias plásticas mais realizadas nos Estados Unidos. Além disso, é publicado o índice de crescimento dos procedimentos estéticos ao longo dos anos.
No ano de 2017 houve um crescimento de 11% nos procedimentos cirúrgicos e de 4% nos procedimentos não-cirúrgicos. A seguir listamos as 5 cirurgias mais realizadas no ano de 2017, seguido do número absoluto total de procedimentos:
Top 5 Cirurgias Plásticas Realizadas em 2017
A seguir listamos as 5 cirurgias mais realizadas no ano de 2017, seguido do número absoluto total de procedimentos:
1 – Prótese de Silicone: 333,392 procedimentos
A mamoplastia de aumento é a cirurgia mais procurada pelas mulheres. O aumento do volume e da firmeza das mamas melhora a autoestima e faz com que você se sinta mais confiante em suas roupas. Além disso, a recuperação costuma ser tranquila e rápida.
2 – Lipoaspiração: 304, 850 procedimentos
A segunda cirurgia mais realizada é a lipoaspiração. A retirada da gordura localizada de diversas partes do corpo, como barriga, braços, costas e coxas segue sendo muito desejada pelas mulheres.
3 – Blefaroplastia: 145,390 procedimentos
Muito procurada, principalmente por pacientes acima dos 40 anos, a blefaroplastia remove o excesso de pele e o acúmulo de gordura nas pálpebras que causam inchaço, cansaço ou envelhecimento ao redor dos olhos.
A blefaroplastia superior é uma cirurgia mais rápida e que pode ser realizada com anestesia local quando comparada com a blefaroplastia inferior.
4 – Mastopexia: 142,710 procedimentos
A mastopexia, ou cirurgia de levantamento das mamas, é a suspensão (levantamento) das mamas através do remodelamento do tecido mamário, ascensão da aréola e mamilo e ressecção da pele excedente. Pode ser associada com um implante (prótese) mamário para aumentar o volume e melhorar a forma das mamas.
5 – Abdominoplastia: 140,834 procedimentos
A abdominoplastia é a remoção do excesso de gordura e pele localizados no abdome, além de reaproximar os músculos abdominais para melhorar o contorno corporal e deixar o abdome mais rígido. Geralmente indicada após a gestação ou diminuição importante do peso.
Neste mesmo relatório, também são citadas as cirurgias que tiverem o aumento mais significativo de procura comparado aos anos anteriores.
O númerio de blefaroplastias realizadas aumentou 26%, seguido da braquioplastia (20%), lipoaspiração (16,5%) e mastopexia (14%).
Quanto aos procedimentos não cirúrgicos, principalmente a toxina botulínica e o ácido hialurônico, houve um crescimento de 41% em relação aos últimos 5 anos.
A toxina botulínica é aplicada a cada seis meses para tratar as rugas de expressão. O ácido hialurônico é aplicado principalmente para volumizar os sulcos e as rugas mais profundas da face, em um intervalo médio de dezoito meses.
Agende sua Avaliação
Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255, (51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.