Skip to main content

Tudo o que Você Deveria Saber Sobre Cirurgia Plástica dos Braços (Braquioplastia) - Dr. F. Felipe Laitano - Cirurgia Plástica em Porto Alegre

A cirurgia plástica dos braços, também conhecida como braquioplastia, é a remoção do excedente de pele e gordura da região dos braços. Muitas vezes a lipoaspiração é associada para se obter um melhor resultado e acabar com a tão indesejada flacidez dos braços.

Quais as Indicações para a Cirurgia Plástica dos Braços

É indicada após perda de peso importante (como após uma cirurgia bariátrica ou reeducação alimentar), flutuações de peso e mesmo o avançar da idade que pode causar flacidez e acúmulo de gordura na região dos braços. É importante salientar que o exercício físico pode fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, mas não trata o excesso de pele já sem elasticidade e a gordura localizada. O excesso de pele no local faz com que ao movimento ocorra um movimento pendular, o famoso “sinal do tchauzinho” – temido pelas mulheres.

Cuidado com a Cicatriz

Normalmente é preciso que a flacidez incomode bastante, uma vez que a cirurgia deixa uma cicatriz que nem sempre é de boa qualidade, devendo valer a pena a troca da flacidez pela cicatriz. Os principais fatores que contribuem para a cicatriz nem sempre ser de boa qualidade são a espessura da pele dos braços que é muito fina, e a constante movimentação desta região do corpo. Embora normalmente as cicatrizes ao longo do tempo se tornem mais discretas e finas, nem sempre esse resultado é alcançado, já que a qualidade final de uma cicatriz, irá depender em grande parte, do processo de cicatrização individual de cada paciente, sem que o cirurgião possa interferir, independentemente da técnica utilizada.

Como é Feita a Cirurgia Plástica dos Braços

A cirurgia plástica dos braços pode ser realizada com anestesia local associada a sedação ou com anestesia geral. No transcorrer do ato operatório, é ressecado o excesso de pele e ressuturado os retalhos remanescentes, devolvendo aos braços um contorno mais adequado, sem aquele “babadinho” indesejado. A extensão da cicatriz dependerá do grau de flacidez ou pele em excesso, estendendo-se geralmente da região próxima ao cotovelo ate a região axilar, sendo posicionada na porção interna do braço.

Na maioria dos casos é associada a lipoaspiração para dar um contorno melhor aos braços. Por ser uma cirurgia ambulatorial não é necessário ficar internado no hospital, sendo possível ir para casa assim que estiver recuperada da anestesia, em média 2-5h após o fim da cirurgia.

Como é a Recuperação

A recuperação não costuma ser dolorosa, sendo possível voltar as suas atividades diárias em poucos dias. Em muitos casos é associada a outras cirurgias de contorno corporal, como Abdominoplastia (Cirurgia Plástica do Abdome), Mamoplastia (Cirurgia Plástica das Mamas) e Lipoaspiração.

Agende sua Avaliação

Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255, (51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.

Leave a Reply