Cirurgia PlásticaSol

Cuidados com o Sol Após Cirurgia Plástica

By 15 de dezembro de 2020 No Comments

Cuidados com o Sol Após Cirurgia Plástica - Dr. F. Felipe Laitano - Cirurgia Plástica em Porto Alegre 

Neste post você verá como os Cuidados com o Sol Após Cirurgia Plástica são importantes.

O verão normalmente é o período de férias, tanto do trabalho, quanto dos estudos, por isso é uma ótima época para a realização da sua cirurgia plástica. Aproveite que você tem mais tempo para descansar e recuperar-se da cirurgia.

Cuidados com o Sol Após Cirurgia Plástica: Quais as Principais Dúvidas

Uma das principais dúvidas de quem se submete a uma cirurgia é: quando à exposição solar no pós-operatório é permitida?

Isso porque o sol pode levar ao escurecimento das cicatrizes e da pele. Além disso, a exposição solar após uma cirurgia, também pode causar mais inchaço e latejamento devido à vasodilatação sanguínea.

Cuidados com o Sol Após Cirurgia Plástica: Quais os Cuidados

É preciso prestar atenção em alguns cuidados ao optar por realizar sua cirurgia no verão. Cada cirurgia exige um tempo necessário no qual o paciente não pode se expor ao sol, pelo risco de manchar a pele e as cicatrizes, comprometendo o resultado da cirurgia. Este tempo vai depender do procedimento escolhido, bem como das características da pele do paciente.

O período mínimo ideal recomendado para evitar completamente a exposição solar é de 30 dias. Logo, nas primeiras semanas após a cirurgia plástica, enquanto ao redor da incisão cirúrgica estiver inchada e com hematomas, você não deve se expor ao sol nem com protetor ou coberto com roupa.

Após desinchar, o ideal é não tomar sol direto na cicatriz até ela amadurecer, que acontece quando ela passa de vermelha para cor da pele. Isso varia de acordo com o organismo de cada pessoa e pode levar de 1 até 2 anos. Nesta situação, caso precise se expor, cubra a cicatriz com protetor solar e a roupa por cima.

O Uso do Filtro Solar e Banhos de Piscina e Mar

A utilização de filtro solar é recomendada durante todas as épocas do ano e, sempre que possível, as cicatrizes devem ser cobertas com fita de micropore para evitar a incidência direta do sol. O ideal é o uso de protetor solar com FPS 60.

Além disso, deve-se ter cuidado com os banhos de piscina e mar, de forma a evitar uma possível contaminação das incisões cirúrgicas. Enquanto as incisões não estiverem bem cicatrizadas, não é recomendado banhos de imersão.

Em cirurgias maiores, como na lipoaspiração, a desidratação é um fator importante a ser prevenido. É necessário ingerir mais de três litros de água por dia nos primeiros dias, evitando a hipotensão, que pode ser potencializada pelo calor excessivo.

Qual é o Principal Procedimento Procurado no Verão?

Um dos procedimentos mais procurados no verão é a prótese de silicone. Isto porque esta é a época mais favorável para aproveitar o novo visual, devido às roupas mais decotadas e aos biquínis, além da recuperação pós-operatória rápida. Esta é uma das cirurgias em que antes é permitido se expor ao sol. Então programe-se!

Agende sua Avaliação

Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255(51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.

Leave a Reply