Explante de Prótese de Silicone

Explante de Prótese de Silicone: Entenda a Cirurgia de Retirada de Silicone

By 14 de dezembro de 2020 No Comments

Explante de Prótese de Silicone - Dr. F. Felipe Laitano - Cirurgia Plástica em Porto Alegre 

Saiba mais sobre o Explante de Prótese de Silicone neste post.

Explante de Prótese de Silicone: O que é?

A cirurgia de aumento mamário é a cirurgia estética mais realizada no mundo e no Brasil, contudo, o número de mulheres que realizaram esta cirurgia e que desejam retirar os implantes vem aumentando nos últimos anos. O explante da prótese de silicone é a retirada do implante em pacientes com mamoplastia de aumento prévia. Nos Estados Unidos (EUA), segundo os dados da Sociedade Americana de Cirurgia (ASAPS) houve um crescimento de 15% neste procedimento de 2018 para 2019. No ano passado, nos EUA foram realizadas ao redor de 34.000 cirurgias para retirada de implante de silicone. Infelizmente no Brasil não temos dados apurados sobre o tema.

Porque Retirar os Implantes?

Os motivos para uma mulher tomar a decisão de não ter mais prótese de silicone são vários. Com o passar do tempo, muitas pacientes que colocaram implante de silicone na juventude já não os querem mais, desejando mamas menos pesadas e mais naturais. Aquela vontade de ter um decote mais marcado e mamas maiores e com uma consistência mais “dura” já não existe mais. Alterações de peso com alteração no tamanho da mama, resultados insatisfatórios, múltiplas cirurgias mamárias de revisão, são outras causas comuns.

Como é Realizada a Cirurgia?

A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação, anestesia condutiva ou anestesia geral. Pode ser utilizada a mesma cicatriz da cirurgia de colocação do implante, porém em algumas vezes é necessária uma nova cicatriz para facilitar o acesso da cirurgia. A prótese pode ser retirada em conjunto com a cápsula, que é a cicatriz que o corpo forma ao seu redor. Algumas vezes pode ser necessário o uso de dreno. Por ser um procedimento ambulatorial não é necessário ficar internada no hospital, podendo receber alta algumas horas após o término da cirurgia.

Como Minhas Mamas Ficarão após a Cirurgia? Como Obter um Resultado Mais Satisfatório?

Após a cirurgia, pode ocorrer algum nível de flacidez nas mamas. Isto depende da relação do tamanho do implante com o volume de tecido mamário e pele existentes, além do grau de ptose (caimento) das mamas. Para corrigir a flacidez e o excesso de pele, podem ser indicadas várias cirurgias, como:

  • Enxerto de Gordura: também chamado de lipofilling, é um procedimento que usa a sua própria gordura, coletada de áreas em excesso no corpo, para infiltração nas mamas.
  • Mastopexia: levantamento da mama.
    Mamoplastia Redutora: redução e levantamento da mama.

Todos estes procedimentos podem ser realizadas no mesmo momento da retirada da prótese de silicone.

Agende sua Avaliação

Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255(51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.

Leave a Reply