Lipoaspiração

Lipoaspiração no Verão: Potencialize os Resultados

By 2 de dezembro de 2020 No Comments

Lipoaspiração no Verão: Potencialize os Resultados - Dr. F. Felipe Laitano - Cirurgia Plástica em Porto Alegre

Neste post você vai saber como potencializar os resultados da sua Lipoaspiração no Verão!

A lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo e tem como principal objetivo a eliminação da gordura localizada (aquela que se acumula mesmo quando se está em dia com a balança).

Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), “a lipoaspiração é uma técnica validada e consagrada dentro do arsenal da cirurgia plástica, com indicações precisas para correções do contorno corporal em relação à distribuição do tecido adiposo subcutâneo, não devendo ser indicada para emagrecimento”.

Quando realizada por um médico treinado e estiver dentro das normas estabelecidas pelo CFM a lipoaspiração é muito segura. O CFM estabelece que o volume aspirado não deve ultrapassar 7% do peso corporal e, da mesma forma, não deve ultrapassar 40% da área corporal.

É muito comum associar a lipoaspiração a outras cirurgias plásticas com o objetivo de obter um melhor contorno corporal. Contudo, deve-se cuidar para não exceder o volume seguro.

Em Quais Partes do Corpo Posso Fazer Lipoaspiração?

Várias partes do corpo podem ser tratadas com a lipoaspiração, como:

  • Barriga;
  • Costas;
  • Cintura;
  • Braços;
  • Pernas;
  • Coxas;
  • Face;
  • Pescoço.

Após a cirurgia observa-se uma melhora do contorno corporal, que se torna mais evidente após três meses da cirurgia.

Lipoaspiração no Verão: Aproveite as Férias

Apesar de não parecer, o verão também é uma época favorável para a realização de cirurgias plásticas. Aproveite o período de férias e feriados, em que você tem mais tempo para descansar e recuperar-se da cirurgia.

Lipoaspiração no Verão: Quais os Cuidados

É preciso prestar atenção em alguns cuidados ao optar por realizar sua cirurgia no verão.

A cirurgia exige um tempo necessário no qual o paciente não pode se expor ao sol, pelo risco de manchar a pele e as cicatrizes, comprometendo o resultado da cirurgia. Este tempo vai depender do tamanho e localização das áreas aspiradas, bem como das características da pele do paciente. Vale lembrar que a utilização de filtro solar é recomendada durante todas as épocas do ano e sempre que possível as cicatrizes devem ser cobertas com fita de micropore para evitar a incidência direta do sol. Além disso, deve-se ter cuidado com os banhos de piscina e mar, de forma a evitar uma possível contaminação das incisões cirúrgicas.

Lipoaspiração no Verão: Potencialize os Resultados

Algumas dicas são importantes para potencializar o resultado da lipoaspiração, e o verão pode ser um atrativo a mais para segui-las. Primeiramente deve-se manter uma dieta saudável para manter seu peso ideal. Outra dica importante é praticar exercícios que aumentem e definam sua musculatura, fazendo com que o resultado da sua cirurgia fique ainda mais aparente.
Por último, para potencializar o resultado da cirurgia, o uso de malha de compressão por no mínimo trinta dias, e a realização de drenagem linfática e outros tratamentos realizados pelo fisioterapeuta são fundamentais.

Agende sua Avaliação

Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255(51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.

Leave a Reply