Prótese de Mama

Conheça a Prótese de Silicone Anatômica

By 4 de janeiro de 2021 No Comments

Conheça a Prótese de Silicone Anatômica - Dr. F. Felipe Laitano - Cirurgia Plástica em Porto Alegre 

Conheça a Prótese de Silicone Anatômica neste post!

O Brasil é um dos países em que mais se realiza cirurgia plástica no mundo, e a prótese de mama está entre as mais procuradas. É uma cirurgia que melhora a autoestima, fazendo com que você se sinta melhor vestida e mais confiante no dia a dia.

A recuperação costuma ser tranquila e o retorno às atividades é relativamente rápido. A mudança no volume mamário é notável logo após a cirurgia, contudo teremos o resultado final apenas após a completa resolução do edema, em torno de seis meses a um ano após a cirurgia.

Conheça os Formatos de Prótese de Silicone

Existem dois formatos de prótese de silicone, as redondas e as anatômicas (ou em gota). Não existe um formato de implante perfeito para cada paciente, mas, em mãos experientes, tanto uma prótese anatômica como uma redonda podem trazer ótimos resultados para você.

As próteses que mais se utiliza em cirurgias estéticas são as redondas, que deixam a parte superior da mama (o colo) mais cheia e marcam mais o decote. Contudo, se você prefere um resultado mais natural, é recomendado utilizar a prótese de silicone anatômica ou associar uma prótese redonda ao enxerto de gordura, também chamada de cirurgia mamária híbrida (prótese de silicone + enxerto gordura). Ambas podem ser colocadas tanto atrás do músculo, quanto atrás da glândula.

Prótese de Silicone Anatômica: Conheça os Benefícios

 

As próteses anatômicas possuem seu formato devido a coesividade do gel de silicone ser maior (mais firme). São mais cheias na sua porção inferior, preenchendo mais os polos inferiores, resultando em mamas com formato mais natural (simula o formato natural do seio feminino). Este é um dos motivos por que é muito usada em casos de reconstrução mamária após cirurgias de câncer de mama.

Conheça a Prótese de Silicone Anatômica - Dr. F. Felipe Laitano - Cirurgia Plástica em Porto Alegre 

Prótese de Silicone Anatômica

Conheça os Fatores Importantes na Escolha da Prótese de Silicone Anatômica

Existem três fatores importantes a se considerar ao escolher uma prótese anatômica:

  • A altura;
  • A base (largura);
  • A projeção (o quanto ela “empurra o seio para frente”) do implante.

Como Escolher o Tamanho da Prótese de Silicone Anatômica?

O tamanho da prótese é escolhido em conjunto com a paciente, baseado em seus desejos e nas medidas do tórax e mamas obtidas durante o exame físico. Não existe nenhuma fórmula mágica, mas temos que respeitar alguns conceitos médicos para obtenção de resultados mais seguros e duradouros.

Esse tipo de implante, embora seja raro, pode sofrer rotação, o que pode promover alteração no formato e deformidade nas mamas. Nesta situação pode ser necessária uma nova operação para reposicionar a prótese.

Uma dica importante: Não escolha um determinado volume só porque sua amiga colocou. Saiba que as características de seu tórax e de suas mamas podem ser muito diferentes dos dela. Por isto, a comparação entre amigas do volume utilizado acaba tendo pouco valor, pois nem sempre a prótese de outra pessoa é a melhor para você.

Agende sua Avaliação

Agende agora mesmo a sua avaliação preenchendo o formulário de contato ao lado ou pelos telefones (51) 3339.2255(51) 3339.2033 e (51) 99806.2154.

Leave a Reply